Ford anuncia o Sync AppLink, que permite comandos por voz em apps do smarpthone, na CPBR7

A Ford anuncia a chegada do SYNC AppLink - primeiro sistema da indústria que permite o acesso aos aplicativos dos smartphones por meio de comandos de voz - no mercado brasileiro ainda neste ano. A decisão estÁ em linha com a estratégia global da companhia de atender a necessidade latente dos motoristas em se manterem conectados em seus veículos, com foco em segurança.

O anúncio foi feito durante a Campus Party 2014, em São Paulo, o maior evento de tecnologia do País, onde a Ford consolida sua participação pelo segundo ano consecutivo. "Tecnologia é um tema bem abrangente para a Ford. Hoje os automóveis são plataformas de tecnologia móvel. As pessoas passam cada vez mais tempo em seus carros, que estão cada vez mais tecnológicos, e esperam que eles entreguem muito mais do que desempenho e eficiência", conta Doug VanDagens, Diretor Global de Soluções de Conectividade da Ford.

Com o SYNC AppLink os motoristas terão disponível mais uma tecnologia Ford com foco em segurança. Eles poderão controlar seus aplicativos preferidos de forma segura por meio de comandos de voz do SYNC. "Em 2007 fomos pioneiros ao lançar o primeiro sistema de conectividade embarcado da indústria, o SYNC. Continuamos trabalhando para entregar a conectividade que o consumidor quer, mas garantindo que ele mantenha as mãos no volante e os olhos na estrada", acrescenta Van Dagens.

O lançamento desta tecnologia no Brasil demonstra que a Ford Brasil estÁ totalmente alinhada com a estratégia global da companhia, que acompanha a velocidade com que cresce a tecnologia da mobilidade. A evolução de vendas do SYNC é uma prova dessa rapidez. O sistema atingiu 5 milhões de unidades após cinco anos no mercado e levou apenas mais um ano para dobrar esse volume. Hoje, o SYNC  jÁ equipa mais de 10 milhões de carros ao redor do mundo. "No Brasil, também fomos pioneiros  na interação entre homem e carro com o lançamento do Edge equipado com o SYNC em 2008. Hoje, no Brasil, sistema jÁ é oferecido em quase toda a linha Ford, incluindo New Fiesta, EcosPort, Focus, Fusion e Edge.

- Continua após a publicidade -

O sistema SYNC AppLink é compatível com o iPhone 3GS com IOS 4.1 ou mais atual, com iPhone 4 com IOS 4.2 ou mais atual e com iPhone 5 com IOS 4.3 ou mais atual. Além destes, também conecta-se ao Android a partir da versão 2.1 ou mais atual e o BlackBerry OS 5.0 ou mais recente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.