[Rumor] Nintendo planeja lançar "mini-games gratuitos" para smartphones

[+UPDATE]: Segundo o site GameSpot, a Nintendo negou os rumores e reafirmou que não tem planos para lançar mini-games para smartphones. "Podemos confirmar que não fizemos nenhum anúncio desse tipo. O artigo da Nikkei apenas contem informações de sentenças ditas pelo Sr. Iwata em conferências passadas, incluindo a vontade da empresa em usar os aparelhos móveis para promover nosso produtos", explicou a companhia.

"Entretanto, também jÁ deixamos claro que nossa intenção não é disponibilizar nossos softwares nos dispositivos móveis, e para tanto, confirmamos que não temos planos de oferecer mini-games neles", completou.

[+ORIGINAL]: O jornal japonês Nikkei estÁ reportando o que seria um plano futuro da Nintendo de disponibilizar "mini-games gratuitos" em smartphones, a fim de promover seus games no Wii U, ou 3DS. A informação converge com um anúncio feito anteriormente pelo próprio cabeça da companhia, Satoru Iwata, no qual ele dizia que a empresa pretendia encontrar meios de explorar os "dispositivos smart".


A descrição feita no jornal, para o Kotaku, parece a de uma demo, pois seriam mini-games que, se os jogadores gostassem, poderiam comprar o software para o hardware da Nintendo que possuam. Mas de qualquer forma, em momento algum é usado o termo "demo" no rumor.

- Continua após a publicidade -

Vale salientar que a Nikkei tem um bom histórico de acertar rumores, tendo "cantado a bola" do DSi XL antes de seu lançamento, por exemplo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.