Programador de Assassin's Creed II acusa Middle-Earth de usar mesmo código

O ex-funcionÁrio da Ubisoft, programador e desenvolvedor de "Assassin's Creed II", Chris Randall disse em seu Twitter que o game "Middle-Earth: Shadow of Mordor" utiliza o mesmo código que o seu jogo. Ele declarou isso após ver o vídeo com imagens da jogabilidade do novo game da Monolith. na semana passada, e disse que a mecânica de combate é igual à de "Assassin's Creed II". Atualmente, Randall trabalha na Capybara Games, e teve importante papel no desenvolvimento do assassinato aéreo conhecido na franquia da Ubisoft.

Ele ainda foi questionado por um seguidor do Twitter, que dizia que a mecânica de combate parecia mais a da franquia "Batman: Arkham", e respondeu: "Eu passei dois anos olhando para 'AC2'. Eu reconheço meu código quando o vejo." Ele ainda não descarta a possibilidade da concessão da licença, por parte da Ubisoft, para que a Monolith utilize o código. A Warner Bros e a Monolith não se pronunciaram ainda sobre o assunto.

"Middle-Earth: Shadow of Mordor" sairÁ para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, sem data de lançamento oficial anunciada. 

Via Uol Jogos

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.