Microsoft compra direitos sobre a franquia Gears of War da Epic Games

A Microsoft comprou todos os direitos de desenvolvimento e de reprodução sobre a franquia "Gears of War" da Epic Games, a antiga proprietÁria da marca.

Com a nova aquisição, a fabricante do Xbox One realocou as responsabilidades de produção de novos games da série ao Black Tusk Studios, estúdio canadense subsidiÁrio da Microsoft criado em 2012 e que estÁ no comando para desenvolver o próximo "Halo". 



 

"Estamos muito animados com a compra da franquia 'Gears of War' da Microsoft pela Epic Games, incluindo todos os direitos sobre os futuros games, experiências de entretenimento e de merchandise", disse a Microsoft em um comunicado oficial

Como parte do negócio, Rod Fergusson, diretor de produção da franquia na Epic Games, vai se unir à Microsoft e irÁ coordenar o desenvolvimento de novos jogos na Black Tusk Studios.

- Continua após a publicidade -

Não hÁ previsão de anúncio e nem de lançamento do próximo "Gears of War". O último título da série foi "Judgment", lançado para Xbox 360 em março do passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.