LG divulga relatório fiscal de 2013: nossas TVs vão bem, obrigado

Apesar das informações sobre a queda nos lucros no final do ano, as coisas na verdade não vão mal para a divisão de televisores da LG. A companhia divulgou os dados com vendas e lucro de suas divisões, e apesar da queda no número de unidades vendidas, em relação ao ano passado, a empresa lucrou mais em 2013.


Segundo o relatório, o motivo do melhor resultado financeiro foi a diversificação de seus produtos, e a introdução de modelos "topo de linha", como o OLED TV e televisores 4K. A empresa partiu de uma margem operacional de 0% para 2.9%, ao final de 2013, mesmo com a queda de 6% nas vendas em relação ao ano passado.

JÁ a divisão de smartphones operou no caminho inverso. Apresentou um crescimento de 54% nas vendas e, apesar disto, ficou "no vermelho". A razão deste resultado, mesmo com a empresa diversificando  com mais modelos de celulares e crescendo suas vendas, é que a LG investiu pesado em publicidade, especialmente com modelos como o G2, algo que acabou deixando a divisão "em dívida". A empresa estÁ apostando pesado na valorização da marca no ramo dos celulares, com ações como o Nexus 5, fabricado em cooperação com a Google, e também a possibilidade do lançamento de um novo smartphone, segundo rumores.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.