Gigabyte lança versão gamer do Brix, com APU A8 e GPU R9 M275X em um PC compacto

A Gigabyte apresentou uma nova versão do Brix, o mini-PC apresentado na CES 2014, agora voltada aos gamers. O computador ultracompacto ganhou uma versão equipada com a APU A10-5557M e chip grÁfico para notebooks R9 M275X, componentes que podem utilizar a tecnologia CrossfireX para combinar o poder de processamento da iGPU e do chip dedicado aos grÁficos da AMD. Apesar dos chips para notebooks não conseguirem alcançar seus pares para desktops, o desempenho deste Brix em games pode ser bem interessante, especialmente considerando suas medidas enxutas (5.96 x 12.8 x 11.54 cm).



A empresa jÁ havia apresentado uma versão do Brix com processadores Intel de quarta geração e grÁficos Iris Pro 5200, o GB-BXi7-4770R, que foi exibido por nada menos que Gabe Newell durante a conferência da Intel na CES 2014. O mini-PC possui uma versão com o sistema SteamOS, sendo que estÁ entre os dispositivos de primeira geração das Steam Machines, e inclusive é um dos modelos mais compactos disponíveis.

Além do GB-BXA8G-8890, com os chips AMD, a Gigabyte também preparou uma versão gamer do Brix apresentado na CES, com o mesmo chip Intel, apenas com um visual mais "arrojado" nas cores preta e vermelha, o GB-BXi5-4570R e, como nome nos leva a suspeitar, com um Core i5 no lugar do Core i7, mas mantendo os grÁficos integrados Intel Iris Pro.


Versão Brix Gaming com Iris Pro

- Continua após a publicidade -

A lista completa dos modelos Brix pode ser vista neste link aqui, o que inclui PCs mais compactos e modelos com componentes menos potentes, para usuÁrios que não estão pensando em games.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.