Samsung e Google fazem acordo para uso mútuo de patentes por 10 anos

A Samsung fez um acordo com o Google para que as duas empresas compartilhem suas patentes e possam usÁ-las sem se preocupar com problemas de propriedade intelectual. Elas acreditam que, sem esse incomodo, vão poder focar na inovação e mostrar ao resto da indústria que a cooperação entre as companhias gera mais ganhos do que "disputas de patentes desnecessÁrias".


Os laços entre Samsung e Google são fortes. A sul coreana é a maior fabricante de dispositivos Android

De acordo com o press release da Samsung, o acordo inclui portfólios de tecnologias e negócios e tem um prazo de 10 anos. Todas as patentes que forem registradas até 2024 também vão ser compartilhadas entre as empresas.

A Samsung é a maior fabricante de smartphones Android e faz sucesso com seus modelos Galaxy. Porém, o acordo vem em um momento em que a empresa sul coreana pode estar querendo trocar de sistema nos seus produtos top de linha. Ela jÁ enviou um convite à imprensa e disse que quer mostrar seus aparelhos rodando o Tizen no dia 23 de fevereiro. A notícia contradiz a informação divulgada por um executivo da Samsung que afirmou o lançamento do SO seria adiado novamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.