Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] Google irá "matar" a marca Nexus até o ano que vem

Aparentemente a Google estÁ cogitando encerrar a marca Nexus. Esta informação foi divulgada pelo blogueiro russo Eldar Murtazin, famoso por seus “furos” na Área de smartphones. “A linha Nexus estarÁ acabada até 2015, e serÁ substituída pela Play Edition“, afirmou, através do Twitter.

A linha Nexus foi introduzida em 2010, em parceria com a HTC inicialmente e em um revezamento com outras fabricantes nos futuros modelos, e tem como objetivo ser o dispositivo de referência do “mundo Android”. Os Nexus sempre introduziram uma nova versão do sistema, e viraram os aparelhos favoritos de geeks que prezam pelo “Android puro” (sem modificações, muitas vezes infelizes, dos fabricantes dos smartphones no sistema). A linha Nexus ganharia também tablets, com o lançamento do Nexus 7 e Nexus 10. Além dos smartphones e tablets bem sucedidos, a família Nexus também teve suas “ovelhas negras”, como Nexus Q, um dispositivo que se apresentou como a “primeira central de streaming social” e que acabou nem sendo comercializado.


Nexus 5, em cooperação com a LG, é o lançamento mais recente da linha

A marca Nexus darÁ lugar ao Play Edition, nome que jÁ vem sendo usado em aparelhos como o Galaxy S4 Play Edition e Moto G Play Edition, dispositivos que podem ser adquiridos através da loja online Google Play (ainda não estão à venda no Brasil) e que trazem a principal característica da linha Nexus: o sistema Android sem modificações, o que auxilia estes modelos a serem os primeiros a receber updates com novas versões (e escapar do eventual mau gosto de algumas fabricantes para interfaces).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções