[Rumor] Google irá "matar" a marca Nexus até o ano que vem

Aparentemente a Google estÁ cogitando encerrar a marca Nexus. Esta informação foi divulgada pelo blogueiro russo Eldar Murtazin, famoso por seus "furos" na Área de smartphones. "A linha Nexus estarÁ acabada até 2015, e serÁ substituída pela Play Edition", afirmou, através do Twitter.

A linha Nexus foi introduzida em 2010, em parceria com a HTC inicialmente e em um revezamento com outras fabricantes nos futuros modelos, e tem como objetivo ser o dispositivo de referência do "mundo Android". Os Nexus sempre introduziram uma nova versão do sistema, e viraram os aparelhos favoritos de geeks que prezam pelo "Android puro" (sem modificações, muitas vezes infelizes, dos fabricantes dos smartphones no sistema). A linha Nexus ganharia também tablets, com o lançamento do Nexus 7 e Nexus 10. Além dos smartphones e tablets bem sucedidos, a família Nexus também teve suas "ovelhas negras", como Nexus Q, um dispositivo que se apresentou como a "primeira central de streaming social" e que acabou nem sendo comercializado.

- Continua após a publicidade -


Nexus 5, em cooperação com a LG, é o lançamento mais recente da linha

A marca Nexus darÁ lugar ao Play Edition, nome que jÁ vem sendo usado em aparelhos como o Galaxy S4 Play Edition e Moto G Play Edition, dispositivos que podem ser adquiridos através da loja online Google Play (ainda não estão à venda no Brasil) e que trazem a principal característica da linha Nexus: o sistema Android sem modificações, o que auxilia estes modelos a serem os primeiros a receber updates com novas versões (e escapar do eventual mau gosto de algumas fabricantes para interfaces).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.