Google Brasil terá que indenizar menor por mostrá-la trocando de roupa no Street View

A Google Brasil foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco a pagar R$ 25 mil de indenização a uma adolescente, que foi capturada pelo carro do Street View enquanto trocava de roupa. O juiz Rogério Lins e Silva acatou a alegação do advogado da menor, que disse que a circulação da imagem na internet causou danos morais à garota.

A defesa da Google é que as imagens capturadas são todas de acesso público, e são as mesmas que seriam vistas por uma pessoa que estivesse passando a pé ou de carro pela rua. Além disso, o advogado da empresa explicou a política de privacidade do Street View, dizendo que qualquer pessoa pode pedir que o "efeito de borra" seja adicionado a rostos ou placas de veículos ou solicitar a remoção das fotos.

Mas o juiz concluiu que a adolescente não precisaria pedir a retirada do conteúdo, argumentando que "a conduta por si só jÁ produziu danos". Segundo ele, o JudiciÁrio não pode negar proteção a ela, que, em sua visão, deve ser protegida de forma especial, por ser menor Via G1

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.