[Rumor] NVIDIA GeForce GTX 750 Ti tem especificações e desempenho revelados

Os chineses do PCOnline divulgaram novas informações extraoficiais sobre a GeForce GTX 750 Ti, com especial destaque para as especificações da placa e testes de desempenho.

De acordo com a suposta tela do GPU-Z, a placa – primeira da NVIDIA a contar com GPU da nova geração Maxwell – tem 960 CUDA Cores, 80 TMUs e 16 ROPs. O chip trabalha em 1098 MHz (1176 MHz em modo turbinado), com 2GB de memória GDDR5 @ 5400 MHz com bus de 128 bits (largura de banda de 86,4 GB/s).

Apesar de números razoÁveis, os testes apresentados pelo PCOnline confirmam o desempenho revelado pelo Coolaler.com no início deste semana, onde a GTX 750 Ti ficou atrÁs da GTX 660 (na realidade ficando entre uma GTX 650 Ti e uma GTX 650 Ti Boost).

 

- Continua após a publicidade -

Analisando as especificações, pesa principalmente conta a GTX 750 Ti, a baixa frequência de operação da VRAM que junto com o tímido bus, resulta em uma largura de banda de apenas 86,4GB/s. Era de se esperar números no mínimo idênticos aos da GTX 650 Ti Boost. A NVIDIA poderia ousar um pouco mais, e disponibiliar 24 ROPs para a nova placa.

De acordo com os últimos rumores, a primeira GPU Maxwell deverÁ ser lançada em fevereiro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.