Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] NVIDIA GeForce GTX 750 Ti tem especificações e desempenho revelados

Os chineses do PCOnline divulgaram novas informações extraoficiais sobre a GeForce GTX 750 Ti, com especial destaque para as especificações da placa e testes de desempenho.

De acordo com a suposta tela do GPU-Z, a placa – primeira da NVIDIA a contar com GPU da nova geração Maxwell – tem 960 CUDA Cores, 80 TMUs e 16 ROPs. O chip trabalha em 1098 MHz (1176 MHz em modo turbinado), com 2GB de memória GDDR5 @ 5400 MHz com bus de 128 bits (largura de banda de 86,4 GB/s).

Apesar de números razoÁveis, os testes apresentados pelo PCOnline confirmam o desempenho revelado pelo Coolaler.com no início deste semana, onde a GTX 750 Ti ficou atrÁs da GTX 660 (na realidade ficando entre uma GTX 650 Ti e uma GTX 650 Ti Boost).

 

Analisando as especificações, pesa principalmente conta a GTX 750 Ti, a baixa frequência de operação da VRAM que junto com o tímido bus, resulta em uma largura de banda de apenas 86,4GB/s. Era de se esperar números no mínimo idênticos aos da GTX 650 Ti Boost. A NVIDIA poderia ousar um pouco mais, e disponibiliar 24 ROPs para a nova placa.

De acordo com os últimos rumores, a primeira GPU Maxwell deverÁ ser lançada em fevereiro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções