Novo roteador da ASUS, o RT-AC52U oferece velocidade de transferência de até 733Mbit/s

A ASUS anunciou o RT-AC52U, novo roteador AC750 dual-band que utiliza a tecnologia Wi-Fi 802.11ac e fornece velocidade de transferência de até 733Mbit/s. O modelo possui conexão Wi-Fi e frequências de 2.4GHz e 5GHz, além de três antenas que trabalham simultaneamente e estendem o sinal wireless em até 150% se comparado com outros roteadores. A ASUS também anunciou uma versão com um adaptador wireless USB-AC50 que torna seu computador sem placa de rede compatível com o sinal sem fio 802.11ac.


O RT-AC52U foi anunciado em duas versões, uma com o adaptador USB-AC50 e outra sem

O RT-AC52U vem ainda com uma porta USB que permite aos usuÁrios conectar e compartilhar uma impressora, HDs externos ou dispositivos de conexão 3G/4G (HSPA+). A porta pode ser usada também para recarregar a bateria de mobiles, como smartphones e tablets.

Para que o roteador funcione como um servidor pessoal na nuvem, a ASUS disponibiliza o suporte ao AiCloud. Usando o recurso Smart Sync, é possível sincronizar com a nuvem os arquivos armazenados na sua rede, em um pen drive ou no ASUS WebStorage. Os usuÁrios podem acessar o AiCloud para gerenciar e compartilhar seus arquivos através do navegador ou aplicativo gratuito para Android e iOS.

- Continua após a publicidade -

Para facilitar a configuração do roteador, o usuÁrio tem a disposição a interface ASUSWRT, que torna mais simples os ajustes das configurações bÁsicas e avançadas, como a priorização QoS, para monitorar e controlar a largura de banda utilizada por cada uma das quatro conexões LAN disponíveis.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.