Ministro da ciência da Coreia do Sul planeja introduzir internet 5G que baixa filme em 1s

A internet 4G da Coreia do Sul é impressionante. Com ela, é possível baixar um filme de 800 MB em 40 segundos. Mas o ministro da tecnologia do país estÁ disposto a melhorar ainda mais o serviço, e anunciou que vai investir US$ 1,5 bilhões, junto de empresas locais, num serviço de 5G. Ele serÁ mil vezes mais rÁpido, e baixarÁ o mesmo filme em 1 segundo.

A previsão do ministro é que o serviço começarÁ a ser testado em 2017, e estarÁ totalmente disponível em dezembro de 2020. A prioridade serÁ desenvolver os principais serviços da nova rede, incluindo transmissões em Ultra HD e até de hologramas, assim como novos serviços de redes sociais.

Além disso, o novo padrão de internet móvel acabaria com uma limitação do 4G, que só pode ser acessado enquanto o usuÁrios estiver viajando a menos de 300 km/h. Com o 5G, passageiros de trens de alta velocidade Â– que chegam a 500 km/h Â– poderão acessar a internet. Via The Guardian.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.