Índice do Artigo

Notícias

GTA V foi o jogo mais vendido no Brasil em 2013; FIFA supera PES pela primeira vez

O maior lançamento de todos os tempos na indústria do entretenimento, “Grand Theft Auto V” foi o jogo mais vendido no Brasil em 2013. A informação é do instituto de pesquisa GfK, que compila as vendas de games nas redes varejistas brasileiras.

De acordo com o GfK, 2013 registrou um aumento de 12,2% no consumo de jogos a mais que em 2012, sendo que os gastos com esse tipo de produto subiram 28,7% na comparação com o ano passado.

E isso aconteceu devido à maior procura dos consumidores por grandes lançamentos, como o próprio “GTA V” ou “Call of Duty: Ghosts”, em vez da maior procura por jogos mais antigos, que costumam aparecer nos catÁlogos de vendas por preços bem mais em conta.

Além disso, 2013 foi o ano de inversões entre os jogos de futebol: “FIFA” ultrapassou “Pro Evolution Soccer” pela primeira vez nas vendagens, sendo que a edição do ano passado do jogo da EA ficou melhor posicionado do que a mesma edição anual do representante da Konami. Nas versõe smais recentes, “FIFA” também ganhou de “PES”.

Abaixo, você confere o ranking dos jogos mais vendidos no Brasil em 2013, do maior para o menor, sem quantidades específicas e as versões para Playstation 3 e Xbox 360 estão combinadas. 

1)  GTA V
2) FIFA 13
3) Pro Evolution Soccer 2013
4) FIFA 14
5) God of War: Ascension
6) Pro Evolution Soccer 2014
7) The Last of Us
8) Far Cry 3
9) Call of Duty: Black Ops II
10) Call of Duty: Ghosts

Para saber dos mais vendidos separados por plataforma (PS3 ou Xbox 360), acesse este link

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções