GTA V foi o jogo mais vendido no Brasil em 2013; FIFA supera PES pela primeira vez

O maior lançamento de todos os tempos na indústria do entretenimento, "Grand Theft Auto V" foi o jogo mais vendido no Brasil em 2013. A informação é do instituto de pesquisa GfK, que compila as vendas de games nas redes varejistas brasileiras.

De acordo com o GfK, 2013 registrou um aumento de 12,2% no consumo de jogos a mais que em 2012, sendo que os gastos com esse tipo de produto subiram 28,7% na comparação com o ano passado.

E isso aconteceu devido à maior procura dos consumidores por grandes lançamentos, como o próprio "GTA V" ou "Call of Duty: Ghosts", em vez da maior procura por jogos mais antigos, que costumam aparecer nos catÁlogos de vendas por preços bem mais em conta.

Além disso, 2013 foi o ano de inversões entre os jogos de futebol: "FIFA" ultrapassou "Pro Evolution Soccer" pela primeira vez nas vendagens, sendo que a edição do ano passado do jogo da EA ficou melhor posicionado do que a mesma edição anual do representante da Konami. Nas versõe smais recentes, "FIFA" também ganhou de "PES".

Abaixo, você confere o ranking dos jogos mais vendidos no Brasil em 2013, do maior para o menor, sem quantidades específicas e as versões para Playstation 3 e Xbox 360 estão combinadas. 

- Continua após a publicidade -

1)  GTA V
2) FIFA 13
3) Pro Evolution Soccer 2013
4) FIFA 14
5) God of War: Ascension
6) Pro Evolution Soccer 2014
7) The Last of Us
8) Far Cry 3
9) Call of Duty: Black Ops II
10) Call of Duty: Ghosts

Para saber dos mais vendidos separados por plataforma (PS3 ou Xbox 360), acesse este link

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.