Verificação no Snapchat para evitar spans é burlada em menos de 30 minutos

Nos últimos tempos o Snapchat se desculpou muito e mudou pouco. Depois dos problemas de vazamento dos dados dos usuÁrios, a empresa pediu desculpas pelos perfis que enviam spans, dizendo que não possuía controle sobre eles e que iria consertar. A empresa até tentou com uma espécie de "captcha", lançado durante semana, mas que não durou muito: um programador chamado Steven Hickson conseguiu burlar facilmente o sistema com menos de 100 linhas de programação.

O "captcha" que comprovava que você é uma pessoa, e não um robô querendo enviar spans, consistia basicamente em apontar quais imagens apresentavam o fantasminha mascote do aplicativo. Por ser tão simples, Steven encontrou alguns pontos comuns entre as imagens dos mascotes e, em menos de 30 minutos, desenvolveu um método de fazer com que o computador encontre o padrão e resolva o desafio. O Snapchat não se pronunciou sobre a solução do programador, mas garantiu que estÁ fazendo "progressos significativos" para aumentar a segurança de seu aplicativo.

Via Engadget

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.