HDs da Hitachi são os mais confiáveis; Os da Seagate são os piores

[+update]: 

A Seagate emitiu uma nota oficial  de esclarecimento sobre o assunto. Segundo a empresa, os testes não foram realizados dentro das condições para as quais os HDs foram desenvolvidos. "Sempre valorizamos e levamos muito a sério o feedback de nossos clientes. Neste caso, os dados não são consistentes com quaisquer dados que tenhamos recebido de nenhum cliente", diz o comunicado.

"Nesta situação, aparentemente os drives externos para desktop foram comprados, retirados da caixa e usados para cargas de trabalho de nível empresarial – aos quais não foram projetados ou testados", completou a Seagate.

A empresa ainda disse que jÁ contatou a Backbase, responsÁvel pelo o estudo, para obter mais informações sobre os testes.

[Notícia original]: 

A Backbase, fornecedora de um serviço em nuvem, publicou uma pesquisa sobre a confiabilidade dos discos rígidos para o mercado consumidor doméstico. 

- Continua após a publicidade -

De acordo com o levantamento da empresa, que utilizou um universo superior à 27 mil hard drives (detalhes na imagem abaixo), os HDs da Hitachi se mostraram os mais confiÁveis, enquanto que os da Seagate foram os que tiveram o pior resultado.

Confira o resultado:

Vale mencionar que a Backbase utiliza como justificativa na escolha dos discos rígidos utilizados, modelos que apresentem um bom custo x benefício para o consumidor. Portanto, produtos mais caros não participaram dos testes.

- Continua após a publicidade -


HÁ ainda alguns modelos que ficaram de fora, por não serem compatíveis com o sistema Storage Pods da Backblaze, como é o caso das unidades de 3TB Green da Western Digital e os Seagate LP (baixo consumo) de 2 TB. Segundo a companhia, tais unidades começaram a acumular erros assim que entraram em funcionamento em seu sistema. Provavelmente o problema estÁ relacionado à vibração. Ainda conforme a Backblaze, isso se deve ao fato de tais HDs serem projetados para consumir pouca energia, o que resulta em constantes desligamentos, o que os torna incompatíveis com o ambiente Storage Pods, que exige um uso agressivo das unidades.

A confiabilidade dos HDs foi mensurada através da taxa de falha anual. Trata-se do número médio de falhas que o usuÁrio pode esperar utilizando o drive por um ano. O termo "falha" é utilizado quando hÁ a necessidade de substituição de um disco no Storage Pods.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.