Mudança do Android pode fazer apps que usam "acesso root" pararem de funcionar

O Chainfire, desenvolvedor de vÁrios apps Android que exploram o acesso de superusuÁrio (root) no sistema, alertou a comunidade através de um post que modificações nas futuras versões do sistema da Google podem fazer aplicativos que dependem destas permissões pararem de funcionar. O motivo seria a alteração em permissões, que estão tornando impossível ao aplicativo, mesmo com acesso de superusuÁrio, abrir e rodar scripts armazenados na pasta /data.

Segundo o post, hÁ vÁrios apps que podem parar de funcionar corretamente com esta alteração, por problemas de permissões. O autor afirma que não hÁ uma solução para todos os casos, mas hÁ sugestões de como contornar o problema no final do post

Como ainda não estÁ consolidada a nova versão do Android, e estes indícios estão presentes no que estÁ disponível no Android Opensource Project, ainda não é certo que a versão futura do sistema realmente vÁ trazer este efeito colateral. De qualquer forma, é recomendÁvel aos programadores com apps que exploram o acesso root irem se antecipando e pensar em uma solução, para evitar que seus aplicativos parem de funcionar e comece a enxurrada de notas com apenas uma estrela de usuÁrios impacientes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.