RPG de PS Vita, Monster Monpiece será modificado no Ocidente por teor sexual

O RPG exclusivo para PS Vita, "Monster Monpiece" ganharÁ uma versão ocidental no segundo trimestre deste ano, através da Idea Factory. Mas o game, lançado no Japão no ano passado, sofrerÁ alguns cortes para vir para cÁ. O motivo? Conteúdo sexual. O jogo de cartas apresenta um curioso método de progresso em que o jogador "esfrega" a carta para que suas criaturas (garotas-monstro) percam suas roupas e fiquem mais fortes. Não entendeu? Veja como funciona neste vídeo:

 

Utilizando a tela sensível ao toque do dispositivo, o jogador evolui suas cartas "acariciando" elas, e por isso o game sofrerÁ cortes neste aspecto. Cerca de 17 cartas de garotas-monstro serão modificadas na versão ocidental. "A jogabilidade, os sistemas e a história estão intactos, e continuamos com a intenção de lançar os games ao redor do mundo com o mesmo conteúdo bÁsico", disse a Idea Factory em nota oficial.

Via Uol Games

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.