Gabe Newell não vê problemas se a EA trouxer o Origin para as Steam Machines

A Valve vem destacando bastante o enfoque "aberto" de sua nova plataforma de jogos, as Steam Machines. Além de partir de um sistema de código aberto, o Linux, a empresa parece não se incomodar nem com a vinda de concorrentes para dentro de "suas mÁquinas".

 Gabe Newell, "herói da galera de PC" e também da comunidade opensource

Em um post no reddit, o co-fundador da Valve e gordinho favorito do players de PC, Gabe Newell, afirmou que não o incomoda esta possibilidade: "Nós estamos tentando deixar o mais aberto possível. Se a EA quiser colocar a Origin nele, não hÁ problema, etc. (Estou tentando pegar um exemplo de algo que as pessoas pensam que iríamos proibir [em nossa plataforma])".

Confira nosso vídeo com as Steam Machines

A adoção de outras empresas ao novo sistema da Valve esta entre um dos pontos cruciais do sistema, agora. Com a biblioteca de games mais limitada no Linux, a empresa vai precisar que outras desenvolvedoras e publicadoras "embarquem" em sua plataforma, para popularizÁ-la. Pensar que a EA irÁ participar disto, porém, pode ser muito otimismo, principalmente considerando que a empresa vem focando em sua plataforma, a Origin, e inclusive não disponibiliza mais suas principais franquias no Steam.

E não. Ele não falou nada sobre Half-Life 3. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.