Juíza considera que Samsung infringiu patente da Apple

As brigas judiciais entre Apple e Samsung ganharam um novo capítulo. A juíza Lucy Koh, da California, julgou que a empresa coreana infringiu uma patente da Apple. A patente em questão é de um sistema palavras sugeridas que surgem enquanto o usuÁrio digita o texto.

A questão inclui diversos aparelhos de ambas as marcas, como Galaxy S III, iPhone 5, iPad Mini e iPad de 4ª geração. A corte havia pedido que as partes limitassem as acusações a 5 patentes, 10 causas reivindicadas e 15 produtos cada.

A Samsung alegou que a patente só valia para teclados físicos, e alegou que os produtos da Apple não o tinham. Mas, na sentença, a juíza escreveu: "a corte sustenta que nenhum júri razoÁvel poderia concluir que os teclados virtuais dos '172 produtos acusados cairiam fora do significado simples e comum do termo 'teclado' [...]."

- Continua após a publicidade -

Além disso, a juíza considerou que uma das patentes da Samsung é invÁlida. Ela envolveria sincronizar um número de aparelhos num ambiente multimídia, permitindo que os usuÁrios acessem sua biblioteca de músicas e vídeos em diferentes locais.

Mesmo assim, nem tudo favoreceu a Apple no julgamento. Lucy Koh negou os pedidos da Apple de julgamento sumÁrio por infringimento de 2 de suas patentes, assim como julgou uma outra invÁlida.

Os CEOs de Apple e Samsung participarão de uma sessão de mediação no dia 19 de fevereiro. Essa não é a primeira tentativa das partes para chegar em um acordo, mas todas as anteriores fracassaram. Em março, haverÁ um outro julgamento na questão das patentes. Via PC World e GSM Arena.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.