Índice do Artigo

Notícias

Microsoft e Machinima se pronunciam a respeito da promoção "secreta" do Xbox One no Youtube

Ontem os principais sites de notícias de games foram tomados pelo vazamento da informação que a Microsoft e a Machinima teriam entrado num acordo para pagar às escondidas aos “youtubers” que fizessem vídeos favorÁveis ao Xbox One. Hoje, as empresas se pronunciaram a respeito do acontecimento: “foi um acordo de marketing típico”.

Uma vez que a FTC (Federal Trade Comission – Comissão Federal do Comércio) proíbe promoção e propaganda de produtos que não estabeleçam com clareza que se tratam de conteúdo patrocinado, as empresas acrescentaram que a clÁusula de confidencialidade do acordo se referia aos termos dele e não à existência do contrato.

Mesmo assim, nenhum “youtuber” participante do acordo declarou no vídeo que estava sob o regimento dele e isso vai contra o padrão de vídeos do Machinima. Segundo os gerentes do canal, eles requerem que os usuÁrios que estejam produzindo conteúdo patrocinado informem no vídeo. “Isso não aconteceu aqui e estamos avaliando por quê. Todos os participantes estão sendo requeridos hoje para manter nossa linguagem padrão seguindo em frente. Nós nos desculpamos por qualquer erro ou confusão” – Declarou o Machinima.

A informação dividiu a comunidade gamer e produtora de conteúdos no Youtube. Mesmo os usuÁrios aqui do Adrenaline ficaram bem divididos quanto a esse pagamento “secreto” ter sido correto ou não. Se a Microsoft conseguir provar que de fato não teve a intenção de esconder a existência do acordo, ela pode sair isenta de punições, mas a credibilidade dos “youtubers” possivelmente foi bastante afetada. Via Wall Street Journal

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções