BenQ lança novo monitor de games FPS durante o IEM 2014 na Campus Party Brasil

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada do monitor XL2720Z ao Brasil, durante a mais alucinante competição de games do planeta, o Intel Extreme Master, que acontecerÁ dentro da  Campus Party 2014, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo nas Áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital, entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP.

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, o novo monitor da companhia possui display de 27 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080; 1080p), taxa de atualização ajustÁvel de 100Hz até 144Hz, taxa de contraste estÁtico de 1000:1 e tempo de resposta de 1ms.

O executivo conta que o monitor XL2720Z incorpora as tecnologias Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e ainda conta com tela flicker-free (sem cintilação). "Enquanto o Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco dos players em jogos shooters, proporcionando mais precisão nos tiros e aumentando as kills por HeadShots, o GROM traz diferentes resoluções que atingem os melhores níveis de taxas de atualização durante as partidas", explica.

- Continua após a publicidade -

JÁ o flicker-free traz alívio a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho. "Isso efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogos através de extremo conforto visual, mesmo para gamers mais hadrcores matriculados em longas horas de ação", disse Marcelo Café.

Junto com o monitor, a BenQ inclui o S Switch – um tipo de interface de controle que pode ser conectada ao monitor para permitir que o usuÁrio alterne facilmente entre diferentes perfis em tempo real durante as partidas.

As opções de conectividade do XL2720Z incluem portas HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2. Além disso, ele também traz um hub USB.

O XL2720Z da BenQ pode ser encontrado nas principais redes de varejo online do Brasil, pelo preço sugerido de R$ 2.599,00 para usuÁrio final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.