Verizon compra projeto de TV por streaming falho da Intel

A Intel estÁ vendendo seu projeto de TV por streaming para a Verizon após falhar no lançamento da sua prometida set-top-box. A empresa de telecomunicações vai comprar ativos da Intel Media, responsÁvel pelo aparelho, e a negociação deve ser finalizada em abril após as aprovações regulamentÁrias.

Os detalhes da transação não foram divulgados, mas rumores divulgados anteriormente indicam que a Intel pediu US$500 milhões. Em troca, a Verizon passa a ser dona de uma grande quantidade de patentes relacionadas ao projeto. Cerca de 350 pessoas estão envolvidas com o desenvolvimento da set-topb-box e a Verizon vai mantê-las empregadas.

A fabricante de processadores jÁ tinha anunciado que pretendia lançar o aparelho no ano passado, mas os planos da empresa não deram certo, jÁ que encontrou dificuldades em conseguir parceiros de conteúdo. O CEO da Intel Brian Krzanich diz que o projeto é realmente inovador, mas ficarÁ melhor nas mãos da Verizon. A empresa de telecomunicação espera integrar os seus serviços de vídeo via fibra ótica (FiOS) à nova aquisição. As informações são do The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.