[Rumor] Nvidia prepara a GTX Titan Black Edition; GTX 790 viria na sequência

[+update]: Novos vazamentos trouxeram mais informações sobre as novas placas. Fotos mostram a aparência da suposta GTX Titan Black Edition (e que, talvez para a surpresa de ninguém, é bem parecido com o do modelo original, só mais escura) e também uma tabela com as especificações destes novos modelos.

[+texto original]: Segundo rumores, a Nvidia irÁ apresentar duas novas placas para o segmento de entusiastas. A nova versão da Titan, a GTX Titan Black Edition, abriria a série, seguida pela dual-GPU GTX 790.

- Continua após a publicidade -

A Titan Black Edition utilizaria chips GK110, e viria com configurações parecidas com a GTX 780Ti, mas com 6GB de memória VRAM, melhor performance em cÁlculos com dupla precisão de pontos flutuantes e também clocks maiores. Ela virÁ com 2.880 núcleos CUDA, 240 TMUs, 48 ROPs e 384-bits de memórias GDDR5. O preço deve se manter o mesmo (US$ 999 no exterior, e próximo dos R$ 4.000) que o da GTX Titan tradicional.

A GTX 790, como é de se esperar dada a tradição da Nvidia, é o modelo que une dois chips topo de linha GTX em um único projeto. As especificações cogitadas para a nova GPU seriam de 2.496 núcleos CUDA, 208 TMUs, 40 ROPs e 5GB de memória GDDR5 de 320-bits para cada chip, com um total de 10GB em toda a placa.

Segundo os rumores, estas duas placas serão anunciadas ainda neste trimestre, ou seja, até março devem ser apresentadas oficialmente. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.