Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] Nvidia prepara a GTX Titan Black Edition; GTX 790 viria na sequência

[+update]: Novos vazamentos trouxeram mais informações sobre as novas placas. Fotos mostram a aparência da suposta GTX Titan Black Edition (e que, talvez para a surpresa de ninguém, é bem parecido com o do modelo original, só mais escura) e também uma tabela com as especificações destes novos modelos.

[+texto original]: Segundo rumores, a Nvidia irÁ apresentar duas novas placas para o segmento de entusiastas. A nova versão da Titan, a GTX Titan Black Edition, abriria a série, seguida pela dual-GPU GTX 790.

A Titan Black Edition utilizaria chips GK110, e viria com configurações parecidas com a GTX 780Ti, mas com 6GB de memória VRAM, melhor performance em cÁlculos com dupla precisão de pontos flutuantes e também clocks maiores. Ela virÁ com 2.880 núcleos CUDA, 240 TMUs, 48 ROPs e 384-bits de memórias GDDR5. O preço deve se manter o mesmo (US$ 999 no exterior, e próximo dos R$ 4.000) que o da GTX Titan tradicional.

A GTX 790, como é de se esperar dada a tradição da Nvidia, é o modelo que une dois chips topo de linha GTX em um único projeto. As especificações cogitadas para a nova GPU seriam de 2.496 núcleos CUDA, 208 TMUs, 40 ROPs e 5GB de memória GDDR5 de 320-bits para cada chip, com um total de 10GB em toda a placa.

Segundo os rumores, estas duas placas serão anunciadas ainda neste trimestre, ou seja, até março devem ser apresentadas oficialmente. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções