Microsoft criou 75 protótipos para o Xbox One antes de chegar ao design final

A Microsoft divulgou um post (em inglês) onde revela o processo criativo do design de seu novo console, o Xbox One. O texto mistura a trajetória do designer industrial do videogame, Carl Ledbetter, com detalhes sobre as decisões e metodologias da Microsoft na criação do produto. "Queríamos pegar cada componente que as pessoas amavam no Xbox e amplificar, mas também fazer desaparecer na sala de estar - ficar no fundo, robusto e confiÁvel", explicou Ledbetter.

Na fase de criação do design, a Microsoft criou um total de 75 protótipos, feitos com impressoras 3D. Segundo a publicação, o videogame tinha como objetivo se encaixar perfeitamente com outros eletrodomésticos da sala, como o player de DVD e a televisão, agindo como "um sol em um sistema solar de entretenimento". Para os periféricos, ainda mais esboços foram feitos: a equipe de Ledbetter projetou e imprimiu 100 formatos para o Kinect, e 200 para o controle. O novo controle, por sinal, custou centenas de milhões de dólares para ser desenvolvido, segundo funcionÁrios da empresa.

As coisas favoritas do designer do novo Xbox são os "detalhes que passam despercebidos". Ledbetter lista as suaves luzes brancas presente nos controles e no console, iluminando a marca Xbox e que reduzem a luminosidade quando percebem que o ambiente estÁ mais escuro. O designer também destacou o acabamento "semelhante ao de uma joia" nos botões "A", B", "X" e "Y" do controle, que melhoram a visibilidade do que estÁ escrito e a textura sutil nas laterais dos direcionais, que melhoram a ergonomia e também o visual do controle. 

Confira nosso unboxing com o Xbox One 

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Curiosamente, a aquisição da Nokia ganha um espaço ao longo do texto. Segundo Ledbetter, a atenção nos detalhes e a qualidade do design são os "sinais de uma nova Microsoft". "Quando você olha o que estamos fazendo com nossos aparelhos, e como estamos reorganizanod nossa companhia, que adquiriu a Nokia, nós estamos realmente indo fundo no conceito de design de melhor qualidade. Estamos começando e vamos chegar lÁ de forma bastante séria e competitiva". 

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  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

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