O fim do suporte ao Windows XP vai impactar 95% dos caixas eletrônicos pelo mundo

O Windows XP ainda estÁ presente em 95% dos caixas eletrônicos espalhados pelo mundo, de acordo com a NCR, empresa responsÁvel pelo fornecimento dos aparelhos, ao Bloomberg. No Brasil, o sistema é utilizado em alguns bancos privados como o Bradesco e Itaú. JÁ os públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal utilizam o Linux.

A partir de abril, a Microsoft irÁ encerrar o suporte ao sistema e serão oferecidos apenas alguns serviços de segurança. As brechas que forem encontradas vão permanecer abertas e os caixas eletrônicos com o XP podem ficar mais vulnerÁveis a ataques. Nos Estados Unidos, dos 420 mil caixas de autoatendimento, a maioria vai precisar atualizar o software ainda neste ano. Uma pequena porcentagem é equipada com uma versão Embedded que terÁ suporte até 2016.

A troca, como menciona o The Verge, deve acontecer bem lentamente. O sistema que os bancos vão passar a usar deve ser o Windows 7 e alguns equipamentos antigos não possuem hardware suficiente para rodar o sistema. O Bradesco informou à Info que jÁ iniciou o processo de atualização para o Windows 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.