Filtro antipornô do Reino Unido causa problemas de atualização em League of Legends

O filtro antipornô, em vigor no Reino Unido hÁ aproximadamente um mês, pode ter atrapalhado muito jogadores de League of Legends na hora de atualizar o jogo. Segundo alguns posts de jogadores britânicos em fóruns especializados, quando o patch do jogo tentava acessar algumas URLs que tinham no nome a letra "S" seguida de "E" e "X", o filtro bloqueava. O filtro antipornô britânico faz parte de uma estratégia do governo de bloquear conteúdo impróprio para preservar a "inocência de crianças", bloqueando não só pornografia, mas também conteúdos "extremistas" e "terroristas".

As URLs censuradas são "VarusExpirationTimer.luaobj" e "XerathMageChainsExtended.luaobj", que, logicamente, não possuem nenhuma relação com o objetivo da censura e não deviam ser bloqueadas. A saída mais fÁcil para quem não deseja ser atrapalhados pelo filtro é falar com a sua empresa provedora de internet e pedir pela desabilitação dele ou, para os pais mais mais conservadores que gostaram do controle parental forçado, pegar os arquivos em um HD com um amigo. 

Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.