Filtro antipornô do Reino Unido causa problemas de atualização em League of Legends

O filtro antipornô, em vigor no Reino Unido hÁ aproximadamente um mês, pode ter atrapalhado muito jogadores de League of Legends na hora de atualizar o jogo. Segundo alguns posts de jogadores britânicos em fóruns especializados, quando o patch do jogo tentava acessar algumas URLs que tinham no nome a letra "S" seguida de "E" e "X", o filtro bloqueava. O filtro antipornô britânico faz parte de uma estratégia do governo de bloquear conteúdo impróprio para preservar a "inocência de crianças", bloqueando não só pornografia, mas também conteúdos "extremistas" e "terroristas".

As URLs censuradas são "VarusExpirationTimer.luaobj" e "XerathMageChainsExtended.luaobj", que, logicamente, não possuem nenhuma relação com o objetivo da censura e não deviam ser bloqueadas. A saída mais fÁcil para quem não deseja ser atrapalhados pelo filtro é falar com a sua empresa provedora de internet e pedir pela desabilitação dele ou, para os pais mais mais conservadores que gostaram do controle parental forçado, pegar os arquivos em um HD com um amigo. 

Via Kotaku

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.