Índice do Artigo

Notícias

Google remove extensões do Chrome que geravam publicidade não autorizada

O Google começou uma limpa para remover extensões do Chrome que violam os termos de serviço da companhia, em particular aqueles que usam códigos para fornecer publicidade indesejada aos usuÁrios. De acordo com o Wall Street Journal, jÁ foram removidas duas extensões da loja online, o Add to Feedly e o Tweet this Page – ambas com praticamente 100 mil usuÁrios.

O criador do Add to Feedly, Amit Agarwal, disse à publicação que vendeu a extensão para um grupo de pessoas. Um mês depois, os novos donos realizaram uma atualização que incluía propaganda dentro da extensão. Os desenvolvedores seriam assediados por empresas de propaganda para incluir os códigos dentro da extensão.

Essa inserção, no entanto, não é considerada ilegal. O que não pode é acontecer sem a permissão do Google. As políticas política de uso para extensões do Chrome foram atualizadas em dezembro e estão neste link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções