Atendendo "clamor popular", HP lança promoção de computadores com o sistema Windows 7

A impopularidade do sistema Windows 8 não é novidade para ninguém. A rejeição do SO chegou a um patamar que resultou em algo curioso: a HP lançou uma promoção onde vende computadores com o "defasado" Windows 7, com outro benefício (para os haters do Windows 8): os modelos com a versão anterior do sistema terão desconto de 150 dólares.

A promoção usa o slogan "back by popular demand", algo como "de volta após demanda popular", em tradução livre, e é uma bela pancada no novo sistema da Microsoft. Curiosamente, ao clicar na loja online de desktops da HP, as primeiras três sugestões são computadores com o velho sistema.

No Brasil esta promoção não estÁ disponível, mas também não é difícil encontrar modelos de desktops na seção empresarial com o Windows 7. Na Área de consumo pessoal, a empresa migrou todos seus produtos para o Windows 8.

O novo sistema da Microsoft conseguiu 10% do mercado recentemente. A empresa vem lutando para convencer seus consumidores a trocar de software, sendo que o Windows XP (de 2001) é ainda o segundo mais usado, perdendo apenas para o Windows 7. O meio corporativo é um dos mais resistentes a atualização de sistema, especialmente com o enfoque na interface sensível a toques presente no Windows 8.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.