Sensor inteligente para as raquetes de tênis, da Sony, será lançado em maio no Japão

A Sony apresentou durante a CES 2014 um sensor inteligente que detecta a vibração e o giro da raquete de tênis e envia as informações diretamente para o smartphone por bluetooth. Agora, a empresa anunciou que ele serÁ lançado apenas no Japão, por enquanto, em maio deste ano. Ele serÁ compatível com seis raquetes de tênis Yonex EZone e VCore e deve custar cerca de US$175,00.


É tênis, não frescobol, moça

Através do sensor, instalado no cabo, é possível analisar a forma como você vem jogando, desde os movimentos que faz com a raquete até ver o local em que a bola bate. No lançamento, a empresa vai disponibilizar também os aplicativos para Android e iOS. Além de mostrar as estatísticas, serÁ possível filmar suas jogadas diretamente pelo app. Alguém vai ter que fazer isso por você, claro. As informações são do Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.