Amazon faz patente de envio de encomendas antes do consumidor ter feito a compra

No Videocast Tech passado reclamamos que as empresas de tecnologia estão inventando muitos sensores, mas sem pensar em software que usem as informações coletadas de forma inteligente. A Amazon aparentemente assistiu este videocast e decidiu se mobilizar: a empresa patenteou o envio de encomendas "antes da compra" de seus consumidores.


Suas futuras compras vão praticamente te observar enquanto você dorme 

Mas não precisa ficar assustado: não vão começar a chegar coisas em sua casa sem a compra ter sido feita. O que a empresa americana estÁ preparando é o deslocamento de produtos para seus centros de distribuição antes mesmo de terem sido comprados. Assim, a Amazon jÁ posiciona seus produtos em Áreas onde, de acordo com seu algoritmo, a empresa estima que ele serÁ mais comprado.

Para isto, a empresa irÁ considerar os dados de seus clientes, com compras anteriores, busca por produtos, devoluções e itens no carrinho de compras, jÁ deixando os produtos que ela prevê que serão mais comprados próximo de seus consumidores.

Pelo visto, as compras através da Amazon nos Estados Unidos, nos próximos anos, serão uma mistura de Minory Report e drones

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.