Microsoft cria elevador que usa inteligência artificial para saber o andar que você vai

A Microsoft estÁ trabalhando em um elevador "inteligente" capaz de saber o andar que você vai sem a necessidade de apertar qualquer botão. Para isso, seriam utilizados sensores que analisariam por algum tempo – no caso do protótipo são três meses - os andares mais frequentados e o sistema de inteligência do aparelho passaria a entender a rotina dos usuÁrios.

Além disso, se ao estiver dentro do elevador você combinar um almoço com alguém de outro andar, ao invés de te levar para o térreo na hora marcada, como seria o comum, você vai parar primeiro no andar dessa pessoa. A pesquisa é liderada pelo chefe da Microsoft Research, Peter Lee. Ele diz que a empresa estÁ olhando para a próxima era da computação. "Nós achamos que, no futuro, você não vai operar os computadores. Ao invés disso, os computadores vão trabalhar por você", disse. As informações são do The Next Web.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.