Hershey's faz parceria para criar impressora 3D de chocolates

A Hershey's anunciou uma parceria com a 3D Systems para criar uma impressora 3D que imprima chocolates. A fabricante de doces acredita que este pode ser um novo canal de distribuição dos seus produtos. "Seja para criar uma nova forma de doces ou desenvolver um novo jeito de produzi-los, adotamos novas tecnologias como uma maneira de criar nossas formas de confecção para o futuro", disse William Papa, da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Hershey's.


Doce impresso pela ChefJet, da 3D Systems

JÁ a 3D Systems acredita que o desenvolvimento de uma impressora que use o chocolate como matéria-prima é uma ótima maneira de popularizar a tecnologia. A empresa jÁ possui um modelo semelhante ao que pretende desenvolver com a Hershey's. Na CES deste ano, ela apresentou a ChefJet, que imprime doces coloridos.

As companhias ainda não anunciaram quando a impressora de chocolates ficarÁ pronta. As informações são do Uol Tec.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.