Índice do Artigo

Notícias

Metal líquido pode ser a aposta da Apple para deixar o iPhone 6 mais leve e resistente

A Apple comprou em 2010 a Liquidmetal Technologies, mas em nenhum momento lançou alguma novidade que usufruísse do metal líquido da empresa. Não até o a chegada do iPhone 6, pelo menos. O site MacRumors descobriu o registro de uma série de novas patentes que indicam que a Apple pode, de fato, estar trabalhando no uso das ligas da Liquidmetal.


Imagem conceito do iPhone 6

As patentes publicadas na última terça-feira mostram uma grande variedade de uso para o metal líquido, incluindo um sensor de pressão do botão home, os sensores touch da tela e até os parafusos do aparelho. Nenhuma dessas patentes foi registrada no nome da Apple, mas os inventores listados são funcionÁrios da companhia que jÁ foram associados, em algum momento, com o trabalho da empresa com metal líquido.

O metal líquido, composto por zircônio, titânio e níquel, é mais resistente, leve e com maior elasticidade. Isso permitiria a fabricação de um iPhone com menor peso, mais fino e durÁvel. As informações são do BGR.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções