Primeira GPU Nvidia com arquitetura Maxwell pode chegar em fevereiro e ser a GTX 750 Ti

Rumores indicam que a primeira placa de vídeo da Nvidia com arquitetura Maxwell serÁ lançada no dia 18 de fevereiro, mas não deverÁ ser uma GPU high-end. Segundo o site Sweclockers, ela serÁ a GeForce GTX 750 Ti. A arquitetura Maxwell é a sucessora da Kepler, arquitetura de placas como a GTX Titan e a GTX 780.


O site não menciona as especificações da GPU, mas diz que os chips provavelmente serão feitos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company num processo de fabricação de 28 nm. O site ainda afirma que, numa futura atualização da arquitetura, o processo serÁ de 20 nm. Além disso, é dito que a GTX 750 Ti serÁ a substituta da GTX 650 Ti Boost, o que pode significar que a nova GPU chegue entre US$ 149,00 e US$ 169,00. Via Guru3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.