Vendas de smartphones devem cair pela primeira vez em 2 anos neste trimestre, dizem analistas

Analistas do TrendForce esperam que as vendas de smartphones caiam neste trimestre depois de um crescimento constante desde 2011. A queda seria de 5% em relação aos últimos três meses do ano passado, mas não significa que serÁ constante. Entre abril e junho os números jÁ devem voltar a subir.

A empresa diz que a Apple e Samsung vão continuar liderando o mercado, mas a preocupação delas com a LG e Sony vai aumentar, porque as duas companhias devem ganhar maior relevância. O crescimento da LG seria graças à parceria com o Google na fabricação dos aparelhos Nexus. JÁ a Sony estÁ vendendo muito bem no Japão. A fatia de mercado da empresa no país pode chegar a 20%. As informações são do Re/code.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.