Sony confirma que não dará opção de desligar barra de luz do controle do PS4

O presidente da Sony, Shuhei Yoshida, confirmou que a empresa não darÁ a opção de desligar a barra de luz do controle do PlayStation 4. Alguns usuÁrios estão reclamando que os LEDs aumentam consideravelmente o gasto de bateria do DualShock 4. Eles se baseiam nos testes de um membro do NeoGaf, que conclui que a autonomia do controle cai pela metade com a barra de luz ligada.


Yoshida, por sua vez, se defendeu, em sua conta oficial no Twitter, e rebateu os testes ao dizer que a afirmação é falsa. Quando um usuÁrio insistiu que desligar a barra de luz ajudaria a ampliar a autonomia do controle, o presidente da Sony respondeu que os LEDs não usam muita bateria.

A principal função dos LEDs é tornar o DualShock 4 rastreÁvel para a PlayStation Camera, trazendo controles de movimento parecidos com os do controle do PlayStation Move. Fora isso, poucos jogos, como Killzone: Shadow Fall, que faz com que as cores da barra de luz mudem de acordo com a vida do jogador. Via CVG.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.