Google apresenta sua lente de contato que monitora níveis de glicose para diabéticos

A Google mostrou ontem mais um gadget para os olhos, mas dessa vez com utilidade mais prÁtica do que recreativa. Trata-se de uma lente de contato capaz de detectar os níveis de glicose nas lÁgrimas das pessoas, apropriada para ajudar diabéticos a monitorar sua condição.


Segundo o Huffington Post, são mais de 382 milhões de diabéticos no mundo que fazem uso de insulina e precisam espetar seus dedos vÁrias vezes ao dia pra ficar de olho no açúcar no sangue. A lente de contato da Google, além de prevenir esse desconforto, também faria um monitoramento melhor, jÁ que ele ocorreria em tempo integral. Ela viria com o sensor e um transmissor sem fio (para avisar dos níveis de glicose) e a empresa espera lançÁ-la para o público em 5 anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.