Índice do Artigo

Notícias

Steam alcança 75 milhões de usuários; vendas cresceram 75% no Brasil em 2013

A Steam, a maior rede online de venda e distribuição de jogos para PC, alcançou a marca de 75 milhões de usuÁrios ativos. A informação foi revelada pela Valve durante o Steam Dev Days, evento que aproxima a empresa das produtoras independentes.

A quantidade representa um aumento de 15% no número de contas criadas que, em outubro do ano passado, somava 65 milhões no total.

Segundo estimativas da Valve, a maior parte desse crescimento foi impulsionada pela avalanche de ofertas que a rede vem frequentemente recebendo, principalmente nas promoções relâmpago e dos grandes descontos de fim de ano.

Brasil ganha destaque 

Além disso, a Rússia e o Brasil foram os dois países que mais registraram crescimento nas vendas contabilizadas na rede, com 128% e 75%, respectivamente, de aumento no volume de gastos. A América do Norte e a Europa seguem como os campeões dos usuÁrios que mais gastam, com 41% e 40%, respectivamente, de participação de todo o dinheiro injetado na Steam.  

O Steam Dev Days acontece de 15 a 16 de janeiro em Seattle (EUA). 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções