Steam alcança 75 milhões de usuários; vendas cresceram 75% no Brasil em 2013

A Steam, a maior rede online de venda e distribuição de jogos para PC, alcançou a marca de 75 milhões de usuÁrios ativos. A informação foi revelada pela Valve durante o Steam Dev Days, evento que aproxima a empresa das produtoras independentes.

A quantidade representa um aumento de 15% no número de contas criadas que, em outubro do ano passado, somava 65 milhões no total.

Segundo estimativas da Valve, a maior parte desse crescimento foi impulsionada pela avalanche de ofertas que a rede vem frequentemente recebendo, principalmente nas promoções relâmpago e dos grandes descontos de fim de ano.


Brasil ganha destaque 

Além disso, a Rússia e o Brasil foram os dois países que mais registraram crescimento nas vendas contabilizadas na rede, com 128% e 75%, respectivamente, de aumento no volume de gastos. A América do Norte e a Europa seguem como os campeões dos usuÁrios que mais gastam, com 41% e 40%, respectivamente, de participação de todo o dinheiro injetado na Steam.  

- Continua após a publicidade -

O Steam Dev Days acontece de 15 a 16 de janeiro em Seattle (EUA). 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.