Operação mundial derruba grupo que realizava stream ao vivo de abuso sexual em crianças

Uma operação mundial que envolveu as autoridades do Reino Unido, AustrÁlia e Estados Unidos conseguiu prender 29 pessoas e desmantelar um grupo criminoso que operava nas Filipinas oferecendo pornografia infantil. A "operação esforço" (Operation Endeavor) começou em 2012 e tem "braços" em 14 países, seguindo a rede de pedofilia estabelecida pelo país asiÁtico.

Segundo informações da NCA (National Crime Agency - Agência Nacional do Crime, do Reino Unido), estranhos ao redor do mundo pagavam para assistir ao streaming ao vivo de abuso sexual em crianças, e a rede criminosa chegou a receber, assim, um total de mais de US$ 60.000 (R$ 142.000). 15 crianças com idades entre 6 e 15 anos foram identificadas como vítimas e recolhidas em custódia, enquanto que a operação jÁ identificou mais de 700 suspeitos em diversos países, fazendo uso de diferentes "anéis de abuso infantil".

As investigações continuam da "Operação Esforço" continuam a ser realizadas. Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.