Rumor: Facebook prepara aplicativo de notícias Paper para dispositivos móveis

O Facebook pode estar preparando seu próprio aplicativo de leitura de notícias para dispositivos móveis, o Paper. De acordo com o site re/code, algumas fontes informaram que a ferramenta serÁ similar ao Flipboard, que agrega e apresenta notícias de toda a internet em uma interface similar a uma revista. O app pode ser apresentado no final deste mês, mas a rede social ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O Paper seria parte de uma proposta maior do Facebook chamada "Projeto Reader". Algumas das modificações no feed de notícias da rede social que aconteceram em março do ano passado fariam parte desse projeto e Mark Zuckerberg estaria envolvido diretamente no seu desenvolvimento. Um dos designers também envolvidos no projeto é Mike Matas, criador da plataforma de publicação de livros Push Pop Press. As informações são do Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.