Steam Dev Days: Valve estaria planejando descontinuar a Steam Greenlight

Os mais novos rumores vindos da Steam Dev Days indicam que a Valve pode resolver acabar com a Steam Greenlight, seu recurso baseado em feedback da comunidade para colocar games independentes na plataforma.


As informações não são oficiais e vêm através de tweets e compartilhamentos em redes sociais dos desenvolvedores que estão atendendo à conferência. Segundo eles, Gabe Newell teria dito em palestra: "Nosso objetivo é fazer a Greenlight ir embora. Não porque não é útil, mas porque estamos evoluindo". Não estÁ claro o que Newell quis dizer com isso, mas é seguro acreditar que a Valve não acabaria com um serviço que estÁ dando certo sem alguma carta na manga, ainda mais quando seu fundador usou a palavra "evoluindo", o que pode indicar um novo modelo para o Greenlight.

Em boatos menos sólidos da conferência, estão sendo mencionados possíveis jogos exclusivos para Steam OS, com a empresa comentando sobre "experiências que só serão encontradas nas Steam Machines". Tudo muito sem base até o fim da conferência e anúncios e oficiais. Via GameSpot.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.