Indústria de games será discutida na Campus Party 2014

A Abragames, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, serÁ a responsÁvel pela curadoria do segmento de Indústria de Games/Desenvolvimento na Campus Party Brasil 2014, em São Paulo. Todas as atividades serão concentradas no dia 29 de janeiro, das 10h às 21h30.  

Os campuseiros terão a oportunidade de ouvir profissionais das maiores empresas do país sobre os processos de criação e gerenciamento de jogos, além de colocar a mão na massa para aprender - nos workshops. O espaço dedicado aos gamers serÁ o Palco Stadium, que abrigarÁ painéis com palestras e debates sobre o mercado nacional, e os workshops.

Os desenvolvedores iniciantes poderão acompanhar apresentações que tratarão desde a ideia inicial, até a publicação dos títulos. Painéis sobre como montar um plano de negócios, marketing e investimentos são outros direcionados a novos estúdios. A diversidade de carreiras na Área de games também serÁ um dos assuntos em pauta.

JÁ os campuseiros que quiserem colocar a mão na massa poderão participar de Workshops com oficinas e atividades de criação, orientados por profissionais. Eles poderão soltar a criatividade construindo um game sandbox, em mundo aberto, ou usando HTML 5.

- Continua após a publicidade -

Outro destaque serÁ um debate sobre Políticas Públicas, que acontece no palco principal do evento e irÁ discutir como a indústria movimenta a economia do mercado brasileiro e quais são os cenÁrios para o seu fortalecimento no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.