Tablet G Pad de 8" da LG chega ao Brasil por R$1.099,00

O G Pad é o primeiro tablet da LG que chega ao Brasil. Anunciado nesta quarta-feira no país, o aparelho possui tela de 8.3 polegadas, sistema operacional Android 4.2 e custa R$1.099,00 na versão com apenas Wi-Fi. Desde 2011, quando apresentou o Optimus Pad que nunca veio para cÁ, a empresa não lançava um dispositivo do gênero.

O tablet vem com processador Snapdragon 600 de 1.7GHz, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e entrada para cartão microSD. A resolução da tela IPS LCD é de 1920x1200, a mesma utilizada nas TVs da empresa e smartphones como o LG G2. Enquanto a câmera traseira possui 5MP, a frontal tem 1.3MP.

O aparelho foi fabricado no Brasil e vem com aplicativos exclusivos da LG como o Q Remote que funciona como controle universal para aparelhos eletrônicos e o Q Pair, que exibe notificações de um smartphone próximo via Bluetooth. Outra função interessante é o Knock On, que permite desbloquear a tela com dois toques.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.