AMD Mantle pode chegar na próxima atualização de drivers e melhorar desempenho em até 45%

Diversos sites têm noticiado que a próxima atualização que a AMD lançar dos drivers Catalyst, a versão 14.1 Beta, trarÁ a API Mantle. Para os que se perguntam quando serÁ isso: o update estÁ previsto para o fim deste mês.


A AMD não comentou o assunto, e nem fez qualquer anúncio oficial sobre a data de chegada da Mantle, que estava prevista para dezembro de 2013, mas foi adiada. O que a AMD fala é que a API melhora em até 45% o desempenho em Battlefield 4, em comparação com o DirectX.

Segundo a empresa, uma APU A10-7850K consegue rodar o jogo de maneira aceitÁvel em resolução 1080p, e que, com a Mantle, uma R9 280X, de US$ 299,00, conseguiria bater uma GeForce GTX 780 Ti de $650. Isso no Battlefield 4, é claro. Via Tom's Hardware e Tech Powerup.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.