Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras

Durante a Convenção Anual da National Retail Federation (NRF) em Nova York, entre ontem e hoje, a Intel exibe alguns produtos que mudarão o jeito de se fazer compras. Com a Internet das Coisas e as tecnologias de Big Data, o cenÁrio do verejo deverÁ mudar mais nos próximos 10 anos do que mudou nos últimos 50 anos. As soluções apresentadas pela Intel buscam um nível avançado de personalização de compras e otimização para satisfazer tanto cliente quanto lojistas.

Com o Shopping Anywhere, os consumidores poderão comprar o que virem na TV, direto do sofÁ. Com a Intel Retail Client Manager, juntamente com a tecnologia da ACTV8 carregada em um dispositivo móvel, as pessoas poderão identificar e comprar as roupas e produtos utilizados por um ator ou atriz no seu programa de TV favorito e comprar através do seu aparelho, além de receber ofertas especiais e jogar para receber dinheiro digital.

Outra novidade é o "MemoryMirror", um espelho digital com tecnologia Intel Core i7 que permite aos consumidores provar os produtos virtualmente e compartilhar com os amigos via smartphone ou tablet para perguntar opinião. Ele usa a tecnologia grÁfica integrada da Intel para criar avatares do comprador com variadas roupas e ajudar na decisão de comprar ou não. 

- Continua após a publicidade -

Outra Área do mercado influenciado pela tecnologia Intel serÁ a venda de carros. Com concessionÁrias online serÁ possivel ver as ofertas e benefícios dos produtos, além da personalização dos veículos através de gestos e movimentos. Com isso serÁ possível ver como ele ficarÁ na cor desejada, com os recursos desejados e seu interior.

Além de tudo isso a Intel também estÁ presente numa grande gama de tablets para equipar lojas físicas e auxiliar clientes e vendedores para otimizar compras e pagamentos. "A Intel tem trabalhado ativamente com os principais varejistas e a indústria por alguns anos no intuito de permitir que os lojistas usem a Internet das Coisas para fornecer mais experiências interativas da marca, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais", disse Joe Jensen, gerente geral da Divisão de Soluções para o Varejo.

A Intel estÁ trabalhando também para auxiliar consumidores e lojistas a se entenderem através do Big Data. Estima-se que os consumidores gastam quase US$ 300 por minuto em compras online e que 78% dos consumidores são mais propensos a comprar de um varejistas que envie ofertas relevantes e de seu interesse. Do outro lado do negócio, cerca de 59% dos varejistas citam a falta de informações sobre os consumidores como o mario problema relacionado a dados.

Com o Intel Distribution do software Apache Hadoop e kit de ferramentas para anÁlise, os lojistas poderão captar gostos e preferências dos seus consumidores e planejar melhor seu estoque e preço de produtos. Estima-se também que as vendas perdidas devido à falta de produtos e maiores descontos em em produtos com estoque muito grande custem aos varejistas US$ 818 bilhões anualmente.

- Continua após a publicidade -

Com o Intel Context Aware Marketing, serÁ possível identificar e alterar a propaganda virtual de acordo com sexo e idade do consumidor, além de exibir apenas produtos em estoque na loja do site. Se o cliente estiver visualizando a propaganda através de um dispositivo com Intel Core, a tecnologia Intel Advertising Framework pode analisar informações como tendências climÁticas, mídia social e dados do telefone para mudar o conteúdo exibido e deixÁ-lo mais personalizado e relevante. 

Por fim, a Dynamic Staffin Optimization (DSO) poderÁ analisar dados como trânsito, tempo real dentro e fora da loja, tamanho das filas e número de caixar ativos para estimar previsões de fluxo de clientes esperados por horÁrio e auxiliar na preparação do vendedor. "Estamos levando esses esforços um passo adiante para fornecer soluções mais inteligentes e possibilitar que os varejistas façam melhor uso do Big Data para que forneçam uma experiência de compra mais personalizada.", disse Joe Jensen.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.