Versão beta do SteamVR é lançada com suporte a Oculus Rift

A Valve lançou uma versão experimental do SteamVR, incluindo suporte ao Oculus Rift. Essa versão do sistema, dedicada a dispositivos de realidade virtual, traz apenas o modo Big Picture da plataforma.


Segundo relatos de quem experimentou o SteamVR, a impressão que se tem é de que o modo Big Picture estÁ numa grande tela, flutuando na frente da cabeça do jogador.

"Com o mais recente Steam Client Beta, o Steam agora suporta um modo experimental de realidade virtual", disse Joe Pudwig, programador da Valve.

- Continua após a publicidade -

"Se você possui um kit de desenvolvimento do Oculus Rift, você pode experimentar o novo modo ao iniciar o Steam com "-vr" escrito na linha de comando. Aí basta apertar o botão do Big Picture para entrar no modo Big Picture + realidade virtual", completou Pudwig. Via CVG.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.