Kim Dotcom anuncia seu partido político, o "Megaparty"

O gigante polêmico da internet, Kim Dotcom (ex-dono do falecido Megaupload), acaba de anunciar que vai criar um partido político na Nova Zelândia, o Megaparty (Megapartido), a fim de participar das eleições deste ano ainda.


 

 

Apesar de residir no país, o controverso milionÁrio é alemão e não tem cidadania ali, por isso não pode se eleger. O partido seria para promover e, principalmente, patrocinar outros candidatos.

Meu partido político vai acionar os não-votantes, os jovens, o eleitorado da internet. Nós vamos deixar a política excitante. Mais (informações) no dia 20 de janeiro.

Analistas políticos neozelandeses não acreditam na chance do partido de Dotcom ocupar cadeiras no parlamento, mas argumentam que ele pode, sim, influenciar no resultado final das eleições, que costumam sempre ser muito concorridas no país. 

- Continua após a publicidade -

Kim Dotcom encontra-se em prisão domiciliar sob a acusação de ter sido o maior facilitador de pirataria do mundo, com o seu Megaupload. Atualmente os EUA estão numa briga jurídica para conseguir sua extradição e julgÁ-lo em território norte-americano. Via The Guardian.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.