Pedido de patente da Samsung indica que Galaxy S5 poderá rastrear movimentos com a cabeça

Um pedido de patente feito pela Samsung e divulgado pela comissão de patentes da Europa Â– o European Patent Office Â– mostra um recurso que consegue rastrear a cabeça do usuÁrio, e que pode ser incluído no ainda nem anunciado smartphone Galaxy S5. Isso representaria uma espécie de continuação da linha que a Samsung estava adotando, e começou com a tecnologia que rastreia o movimento dos olhos do usuÁrio, presente no Galaxy S4.


Não é tão legal quanto uma imagem de GTA, mas dÁ uma ideia de como irÁ funcionar

A Samsung diz, no pedido, que o recurso serve para ser usado em situações onde o usuÁrio não pode tocar no telefone, ou estÁ usando luvas muito grossas, que não sejam reconhecidas pela tela sensível ao toque. Nessas situações, o smartphone seria controlado através de gestos, como um aceno com a cabeça, movimentos dos olhos ou até levantar uma das sobrancelhas – se você conseguir, é claro .

O pedido foi feito em julho, logo após o lançamento do Galaxy S4. No momento, não hÁ nenhuma confirmação de qual serÁ o aparelho onde o recurso aparecerÁ pela primeira vez. Isso se a tecnologia chegar a ser implementada em algum dispositivo. Afinal, não é raro acontecer de uma patente registrada nunca ser usada por uma empresa. Via Cnet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.