Xbox One não será o último console da Microsoft, diz executivo da empresa

A Microsoft tem planos de continuar apostando no mercado de consoles após a consolidação do Xbox One.

Pelo menos foi isso o que deu a entender Phil Spencer, executivo da empresa, reforçando que não acredita que os consoles vão deixar de existir tão cedo e que a Microsoft terÁ um novo videogame daqui a um tempo.

"Eu acredito que consoles ainda serão importantes por um longo tempo", disse Spencer no Twitter, em resposta a uma pergunta que questionava a existência de novos videogames da maneira como os conhecemos hoje (hardwares "locais").

Com o crescimento da Microsoft e da Sony na jogatina pela nuvem, é comum haver especulações se os sucessores do Xbox One ou do PS4 serão os últimos no formato atual. Spencer acredita que sim.

"Vocês podem tirar como base os mobile, conectados a redes cada vez mais rÁpidas, e o cresimento dos serviços de nuvem. Mas o poder local [mÁquinas de hardware/videogames] crescem a cada geração", completou.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.