China vai banir games considerados hostis ao país

A recente liberação da venda de videogames na China não vai intimidar o governo local a banir os games considerados hostis à cultura do país.

De acordo com o site Bloomberg, o ministério da cultura da China estÁ formulando regras que irão impor ou não barreiras aos jogos comercializados no país.



"Coisas que podem ser hostis ou que não estejam de acordo com o governo não serão permitidos", disse numa conferência Cai Wu, um dos ministro da cultura responsÁveis pelas novas leis.

"Battlefield 4" e a sua expansão "China Rising" foram proibidos de circular por "ser agressivo à cultura e por ameaçar" a segurança nacional do país". 

A venda de consoles na China estava proibida desde 2000 devido ao impacto negativo que os jogos dos sistemas poderiam causar às pessoas mais jovens. O resultado disso foi a crescente popularidade do PC, de lan-houses e de jogos free-to-play.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.